PNQ certifica complexo de formação profissional em São Paulo
Com cerca de 500 alunos, a instituição comprovou todos os indicadores previstos no programa
Certificação ocorreu nesta quarta-feira (29), em São Paulo
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), através do Programa Nacional da Qualidade (PNQ), certificou o complexo de formação profissional do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, nesta quarta-feira (29). A instituição é formada pela Faculdade de Enfermagem, que possui pós-graduação, curso técnico em Enfermagem e o Centro de Inovação e Pesquisas.
Cláudio Porto, coordenador do PNQ, parabenizou a instituição. “Trata-se de um dos mais avançados centros educacionais e de formação profissional de Enfermagem do País e da América do Sul, desenvolve competências transformadoras na formação profissional e no exercício profissional”, ressaltou.
A instituição possui cerca de 500 estudantes
A processo de gestão, monitoramento dos riscos assistenciais e a política de Segurança do Paciente foram determinantes para que a instituição atingisse 98,2 por cento dos indicadores do PNQ, sendo a primeira instituição do ensino superior e a segunda instituição de ensino técnico certificada pelo Cofen no Estado.
A Instituição, que possui cerca de 500 alunos, manifestou interesse em desenvolver projeto em parceria com o Cofen para criação de residência em Enfermagem em Cuidados Paliativos, Oncologia e Cirurgia, voltada aos enfermeiros paulistas e de outros estados.
Data: 31/01/2020
Fonte: COFEN – CONSELHO FEDERAL DE ENFERMAGEM